UM CARA HACKEOU UM GAME BOY PARA PILOTAR UM DRONE

Mode_GameDrone2

Aposto que se você achasse um Game Boy antigo, tentaria ligar para jogar Pokémon. Um cara chamado Gautier Hattenberger teve a ideia de usá-lo para pilotar um drone.

Alguns caras desocupados, já rodaram Windons 95 em um Apple Watch, fizeram um case que se conectava ao iPhone e o transformava em Android, (pesquise, to com preguiça de procurar os link), eu achava demais os caras destravando video game.

Hattenberger contou que não foi tão simples conectar o Game Boy com o sistema do drone, pois utiliza conexão Wi-fi, e vamos lá, o Game Boy está longe de ter wi-fi. Aliás, ele publicou o processo no blog Paparazzi UAV.

Boa parte das documentações de coisas velhas estão na internet, isso facilita o trabalho de quem quer inventar coisas novas com coisas velhas, porem a documentação do Game Boy é incompleta, o que fez Hattenberg ter dificuldades para hackea-lo.

Para transformar o videogame num joystick para o drone, ele precisou transformar um cabo Game Link, usado para conectar um Game Boy no outro, em um USB, utilizando um Arduino e um semicondutor FTDI, e assim ele conseguiu parear um computador com o software do drone.

Caso você queira fazer um joystick para seu drone com um Game Boy tambem, o código que ele usou está todo no GitHub ou caso você não tenha tempo para uma coisa dessas pelo menos é legal ver esse vídeo.

Anúncios

O QUE VOCÊ ACHOU? CONTE-ME MAIS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s